Você sabe como fazer um Brainstorm realmente produtivo?

Reunião, blá blá blá ou Brainstorm bem feito? Vamos a algumas dicas que podem te ajudar!

Una toda a equipe!

“Ah, mas eu sou do planejamento”. Errado! O Brainstorm mais produtivo deve conter toda a equipe, as vezes a sacada pode vir do departamento da agência menos esperado, quem sabe aquela pessoa estava em um ótimo dia de inspiração.

Não perca tempo. Seja explicativo e delimite o horário.

É importante que as pessoas entendam qual o objetivo de estarem ali de forma extremamente clara. Após as explicações, delimite tempo para a realização e conclusão do Brainstorm, desse modo você incentiva as pessoas a pensarem de modo mais rápido e coeso, sem dispersões.

Tenha um mediador.

Você não vai querer que aquela ideia genial se perca porque ninguém tomou notas, certo? Então, é interessante que sempre se tenha um mediador anotando tudo. Brainstorm não é o momento certo para julgar o que é correto ou não, faça e após decida o que é viável para dar prosseguimento, o julgamento antes da hora pode travar as pessoas a darem novas ideias.

É preciso energia.

O Brainstorm demanda muita energia e esforço mental. Não comece o dia pela manhã com essa pressão, mas também não o faça no fim do dia pois todos estarão já exaustos. Prepare um café e manda ver!

Voltar