Qual a plataforma de mídia social mais relevante para o seu negócio?

A gente já sabe que as mídias sociais se tornaram um canal de comunicação entre empresas e consumidores extraordinário. Mas a cada ano as pessoas se perguntam: “Qual a rede social do momento? Qual devo escolher pra ser efetivamente presente?”

Se levássemos em consideração o número de usuários, escolheríamos o Facebook, que hoje possui mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. Mas o negócio não é por aí. É preciso analisar outros fatores, como: Entender sua empresa, o que ela é e representa. Entender quem é seu público e onde na Internet ele está.

Veja onde estão seus concorrentes.

Analise seus concorrentes, perceba como é a presença digital deles, quais mídias sociais estão mais engajados e quais o público considera mais relevante. Tome por base seus acertos e seus erros.

Entenda o quê cada rede social pode trazer para você.

Seu negócio te possibilita trabalhar bastante com o visual? O Instagram é a ferramenta perfeita. Seu público é jovem e adora interatividade instantânea? Corre pro Twitter! Cada mídia possui um tipo de linguagem e isso deve ser analisado na hora de sua escolha.

Seu negócio tem uma personalidade ainda que você não saiba!

Essa personalidade não é necessariamente moldada pelo dono/líder/chefe, mas sim pelo público. Utilize isso a seu favor, controle o tom e fluxo da conversa com seu público.

Dito isso, resta concluir que não existe uma única e específica rede social que vai te fazer se comunicar com as pessoas. De forma criativa se pode estar em todos os lugares e obter resultados satisfatórios. As mídias sociais não são o futuro, são o presente, e podem dar uma visibilidade incrível pro seu negócio. Quem não se atualiza, perde espaço.

Voltar