Marketing Digital do Zero, como fazer?

O mundo mudou e a gente já sabe, as pessoas se tornam cada dia mais conectadas e isso dá as empresas uma chance de propagar seu Marketing Digitalmente. Por isso, não é tão difícil começar do zero, o solo é fértil. Mas é preciso ter algumas ideias claras, como, entender qual seu nicho de mercado e quem é o target do seu negócio. Desse modo é mais fácil entender os caminhos que devem ser trilhados e quais as estratégias podem ser aplicadas.

 

  • Esteja sempre ligado!

 

Você precisa conhecer todas as suas possibilidades, quais são as redes sociais do momento, como cada uma delas se comunica, o seu público está utilizando mais qual rede social. Estude como cada uma delas permite a captação de novos clientes.

 

  • Quem é meu target?

 

É necessário saber muito bem quem é seu target, o que eles mais gostam de consumir, quais são seus hábitos, como se portam na Internet, que linguagem utilizam. Pra saber tudo isso, você pode utilizar a pesquisa de mercado.

 

  • Manda ver, mas seja focado.

 

Depois de saber tudo isso, você pode começar a ter presença digital. Seja focado, muita gente diz que a melhor maneira de aparecer é estando em todos os lugares, mas não é bem por aí, construa sua narrativa de marketing digital aonde é mais fértil para seu nicho.

 

  • Mesure.

 

O Marketing digital possui ferramentas de mesura que te permitem analisar os dados. Assim você vai entender se o que está fazendo está surtindo o efeito esperado ou não. Isso é ótimo, porque desse modo você modula suas ações, não repete os mesmos erros e continua com o que mostrou resultados bons.

Voltar